Correia, Natalia / Escritor
Com Natália Correia identificamos cruzamentos de vida que simbolicamente foram chamados a participar neste livro e exposição. São amigos inseparáveis que com ela se embriagaram na corrente das estéticas, um banquete interminável onde podemos descortinar movimentos, grupos de intervenção cultural do seu tempo.
Em Mulher Atlante adensámos os ecos em torno de Natália associando outros autores que porventura não a conheceram mas que, de forma intemporal, trazem aos nossos dias a sua face. Juntar autores, artistas plásticos distintos é engrandecer a criação, é celebrar vida e nascimento e é sempre narrativa no feminino. São mulheres e homens, que se encontram para expressar, de forma significante, um espaço existencial.
Este livro, ao figurar Natália Correia, simplesmente acrescenta ao visível o afirmar do lugar terreno, a humanidade enquanto criação da Mulher. As peças que aqui inventam, são de autores e aparências diversas, e encontram-se inevitavelmente como um puzzle: momentos, sinais, sítios, lugares, objectos, vestígios de uma paisagem submersa, mais ou menos indefinida.
Esta intervenção expositiva incorpora no globo terrestre a ideia de uma ilha, com textura, forma e cor, que surge como enfoque de um lugar projector, da Humanidade e da própria natureza.