AA.VV
Esta é a primeira obra publicada em português europeu, centrada na avaliação e intervenção nas diferentes áreas da terapia da fala para uma prática clÃnica informada pela evidência.
Constitui um ótimo recurso para a avaliação rigorosa, em que o leitor tem acesso aos instrumentos de avaliação disponÃveis, bem como aos seus estudos de validação. Relativamente à intervenção, permite a análise da evidência disponÃvel, assim como das informações fundamentais para a implementação da intervenção na prática clÃnica.
O volume apresenta ainda um conjunto vasto de casos clÃnicos que podem guiar o leitor ao longo do processo clÃnico, contribuindo para uma aplicação do conhecimento, desenvolvimento do raciocÃnio clÃnico e processo de tomada de decisão, nas diferentes áreas: Audição, Fluência, Motricidade Orofacial, Fala, Fonologia, Linguagem na Criança, Linguagem no Adulto (Afasia), Comunicação Aumentativa, Deglutição e Voz.
Com a colaboração de aproximadamente 100 terapeutas da fala (autores, colaboradores, revisores e editores), este é um livro essencial para estudantes de terapia da fala, terapeutas da fala, docentes de cursos de licenciatura, de mestrado e de doutoramento, supervisores clÃnicos e investigadores desta área, como também para todos os profissionais que se cruzam com os saberes da comunicação e da deglutição.